9 de março de 2017

Sarau Laboratório – Reciclagem das posturas artísticas

Venha experimentar esse debate com um delicioso café


Editor: Vanessa Mancino

A dor e a delícia de ser artista.
.
Quem nunca se deparou com um amigo “artista”, que sempre tem ótimas ideias, mas acaba gastando toda a energia em atividades que não rendem resultados? Ou que consegue improvisar um almoço muito saboroso com poucos ingredientes, mas não consegue se organizar para chegar na hora a um compromisso?
 .
Vários traços do comportamento típico artista vão ser a tônica de um debate promovido pela Comunicons, no hotel Mabu Interludium, no próximo domingo, 12 de março.
 .
É a primeira edição do “Sarau Laboratório” para reciclagem das posturas artísticas. A ideia é promover apresentações culturais, seguidas da discussão sobre a biografia de artistas conhecidos e de um debate sobre traços do temperamento artista.
 .
Vamos aprofundar a problemática do ser artista. Existem muitas habilidades da personalidade de quem lida com a criatividade, mas também há dificuldades que podem limitar a expressão e a atuação da pessoa.
 .
O público do evento não se limita apenas à classe artística, pois muitas pessoas manifestam traços, apesar de não atuarem profissionalmente com a arte. “A discussão tem objetivo de facilitar o desenvolvimento pessoal. Quem se reconhece como artista também já pensou sobre algumas atitudes que não colaboram muito para a própria evolução, como a dispersão e a falta de foco”.
 .
Mas como então buscar ser melhor? Tem como reduzir a dor e aumentar a delícia de ser como somos? Pela discussão e troca de ideias e experiências entre os participantes, é possível chegar a uma consciência sobre onde estão os acertos e os erros. “Falando sobre o problema é mais fácil encontrar formas de melhorar a si mesmo”.
sarau
Programação
A primeira edição tem inspiração no período do Renascimento. Vão ser feitas leituras dramáticas de sonetos de William Shakespeare (1564-1616), apresentação de breve biografia de Leonardo da Vinci (1452-1519) e em seguida debate sobre os traços do temperamento artista; acompanhado de uma mesa de chás, café e quitutes para o fim de tarde de domingo.
 .
Sarau Laboratório
A palavra “sarau” tem origem no latim seranus, relativo ao anoitecer, e tem datação de 1522. O termo nasceu para designar aquelas conversas e reuniões festivas que eram feitas ao pôr-do-sol, no fim de um dia de trabalho. Eram frequentes os encontros com apresentações de música e dança e rodas de conversa. Helena explica que o termo “laboratório” é porque o evento vai proporcionar um ambiente de pesquisa e experimentação aos participantes, para cada um refletir e chegar às próprias conclusões.
 .
Serviço:
Sarau Laboratório – Reciclagem das Posturas Artísticas – Renascimento
12 de março, às 17h – domingo
Inscrições a R$ 50,00 – buffet do café incluso
Mabu Interludium Iguassu Convention
R. da Cosmoética, 1762 – Cognópolis
Informações: (45) 9 9941-0208
.
* Por Helena Santana.

Confira mais notícias

A semana da Comunicologia começou com o Curso Comunicação Evolutiva

Conta ainda com Oficinas e com o curso Reciclagem das Posturas Artísticas

Curso Comunicação Evolutiva com Ana Seno

Saiba como aplicar os 6 saberes comunicativos

Atendimentos Consciencioterápicos

As sessões individuais são as mais procuradas pelos interessados.

Visite a Exposição METEORITOS MEMÓRIAS SIDERAIS

A exposição iniciou dia 05 de maio e vai até 09 de julho/201

Ser ou não ser (artista)? Eis a questão!

Curso Reciclagem das Posturas Artísticas aborda habilidades e gargalos evolutivos que vêm no pacote do temperamento artístico