29 de janeiro de 2015

10 anos do Laboratório Serenarium

O laboratório Serenarium completou a marca histórica de 10 anos e recebe congratulações


Editor: Alexandre Pereira

Os participantes do II Fórum de Serenologia e IV Encontro de Serenautas, durante a I Semana de Serenologia, comemoraram juntos no Campus ARACÊ a marca histórica da 1ª década do Laboratório Serenarium.

Inaugurado em 11 de dezembro de 2004, durante o 17º Congraçamento das ICs realizado pela Associação ARACÊ, o Laboratório Serenarium teve seu 1º experimento realizado entre os dias 3 e 6 de janeiro de 2005, pela pesquisadora Maria da Graça Souza.

Ficam aqui registrados o reconhecimento e gratidão a todos que estiveram ou estão envolvidos neste empreendimento – serenautas, equipes de apoio, equipes de construção, voluntários e ex-voluntários da Associação ARACÊ e da CCCI, e em especial ao Prof. Waldo Vieira, propositor do Laboratório – por auxiliarem na implantação, manutenção e expansão deste trabalho interassistencial.

Seguem trechos de congratulações espontaneamente recebidas por email de diversos voluntários da Conscienciologia:

“Parabéns a esta valorosa equipe da ARACÊ! E que tenham novas e inovadoras experiências na próxima década” (Maria Izabel Conceição, coordenadora da Holoteca-CEAEC).

“Parabéns a todos da ARACÊ pelo trabalho tarístico durante todo esse tempo” (Rosa Nader, coordenadora da Encyclossapiens).

“Parabéns e obrigada pelo privilégio de ter conhecido e experimentado essa paratecnologia assistencial. Grande abraço a toda equipe da ARACÊ!” (Daria Schneider, voluntária da Conscienciologia).

“As melhores energias a toda a equipe da ARACÊ e os parabéns pela manutenção desse empreendimento fundamental para a autopesquisa de todos nós” (Telma Crespo, voluntária da OIC).

“Parabéns para todos nesta comemoração” (Liliana Scarpari, coordenadora da Assipec).

“A todos que participam ou participaram para o sucesso deste empreendimento evolutivo, o meu agradecimento como usuário do laboratório e os parabéns pelo grande passo na direção do modelo evolutivo” (Mário Correia, voluntário da Conscienciologia).

“O trabalho continua e de forma serena” (Mara Pizatto, coordenadora do Núcleo de Voluntariado da ARACÊ).

“Parabéns a todos e todas, envolvidos nesse trabalho assistencial. Sou muito grata por fazer parte dessa história de sucesso. Meus votos que continuem levando em frente esse empreendimento” (Maria dos Reis, voluntária no Campus ARACÊ).

“Parabenizamos a Aracê e toda equipe envolvida neste grande empreendimento! Desejamos sucesso na continuidade das atividades nos próximos anos!” (Leonardo Paludeto e Roberta Ferreira, coordenadores da OIC).

“Parabéns a esta IC que bravamente desenvolveu o projeto Serenarium. Estamos no caminho de um futuro melhor” (Teresa Stedile, coordenadora do Apoio Voluntário da ARACÊ em Cascavel).

“Parabéns a toda equipe da ARACÊ pela 1ª década do Serenarium” (Roberta Bouchardet, voluntária do CEAEC).

“Parabéns a todos e foi com muita alegria que estive na inauguração. Chovia muito, mas não perdemos o pique” (Walkiria Roehe, voluntária da ARACÊ em Porto Alegre).

“Também estive lá… Impossível não me lembrar do evento, das manifestações, dos agradecimentos, do pedaço de bolo e da volta “envolta” em barro. Memorável! Parabéns a todos” (Lia Gradaschi, coordenadora do Office ARACÊ em Porto Alegre).

“Parabéns para ARACÊ, pioneira no Laboratório Serenarium! Fico feliz em ter participado dessa gescon!” (Claudete Colangelo, voluntária da AIEC).

“Parabéns a todos vocês! A INTERCAMPI se congratula com a ARACÊ nesse momento de confraternização!” (Claudia Suassuna, voluntária da INTERCAMPI).

“Nunca esquecerei a inauguração do Serenarium, foi um momento mágico, muito importante na minha vida” (Cristina Ribeiro, voluntária da APEX).

“Uma trajetória que eu vi acontecer… Parabéns a todos!” (Ana Klei, voluntária da ARACÊ em Pelotas).

“A ASSINVÉXIS parabeniza a ARACÊ por este importante marco na ficha evolutiva institucional” (Marcello Paskulin, coordenador da ASSINVÉXIS).

As coordenadoras do Núcleo de Saúde e Laboratórios, responsável pelo Laboratório Serenarium, ressaltam o momento de congraçamento:

“Cumprimentos a todas as conscins e amparadores que fazem parte da manutenção dos nossos Laboratórios Serenaria. Parabéns pela sustentabilidade energética, pela constância e pelo apoio de todos os moradores do Campus ARACÊ. Uma década de trabalho em busca da evolução e aprimoramento da assistencialidade, com a qual nos comprometemos antes da atual ressoma” (Tânia Moreira).

“Parabéns a todos que contribuíram para a construção e manutenção desta ‘máquina evolutiva’ voltada à Serenologia. A todos os serenautas, fica o convite para voltarem ao Campus ARACÊ e reencontrarem os amparadores de função desta paratecnologia assistencial. Aos que ainda não passaram pela experiência e queiram vivenciá-la, sejam bem-vindos!” (Eliane Stédile).

Foto_Serenarium_ARACu00CA

Serenarium_ARACu00CA

* Por Eliane Stédile.


Veja mais Matérias

Entrevista com o autor da nova obra Antivitimização

O autor Cesar Machado fala de sua nova obra

Nova viagem internacional sobre a pesquisa da consciência

O voluntário e pesquisador Ulisses Schlosser irá para o Canadá para eventos científicos.

Entrevista com as professores João Paulo Costa e Dayane Rossa

Autores do livro Manual da Conscin-Cobaia, publicado em julho de 2014 pela Editares, a editora da Conscienciologia concedem entrevista

Produção da Graphic Novel Cons

Está em elaboração pela Confor Stúdio uma graphic novel baseada na obra Nossa Evolução

Entrevista sobre I Fórum dos Dicionaristas da CCCI

Curso visa dar alicerce teático básico para o planejamento, desenvolvimento e materialização de Gescons Dicionarísticas

II Encontro Internacional da Paz

IIPC realiza evento sobre Pacifismologia visando a construção do Pacificarium

Evento científico sobre Parapsiquismo

A coordenadora das dinâmicas fala sobre o evento da Parapercepciologia que comemora os 20 anos de CEAEC

Curso inédito sobre Parapoliticologia e Pré-intermissiologia

Curso sobre política, parapolítica, proéxis e a consciencioterapia

10 anos do Laboratório Serenarium

O laboratório Serenarium completou a marca histórica de 10 anos e recebe congratulações

Documentário conta a história de EM

Aberta a campanha para arrecadar fundos para a conclusão do documentário EM

Entrevista com o professor Cesar Machado, autor do livro Proatividade Evolutiva

O professor e autor Cesar Machado concedeu entrevista ao portal falando de seu livro

Lançamento do livro “O jardim de Alice”

A obra será lançada em comemoração ao dia da criança pela Evolucin

Entrevista com a pesquisadora Ana Seno, autora do livro Comunicação Evolutiva

Livro foi publicado pela Editares, a editora da Conscienciologia

Entrevista com a professora Dayane Rossa, autora do livro Oportunidade de Viver

Estudo sobre a existência humana e o sentido da vida.

Entrevista com a professora Dulce Daou, autora do livro Vontade: Consciência Inteira

Entrevista com Dulce Daou, autora do livro Vontade: Consciência Inteira

Entrevista com Julio Almeida

Entrevista com Julio Almeida, autor dos livros “Qualificações da Consciência” e “Qualificação Autoral”, publicados pela Editares, a editora da Conscienciologia

Livro Zéfiro

A autora, Mabel Teles, falou sobre a experiência na escrita do seu novo livro, que extrapola o conceito convencional de biografia

Itinerância na Alemanha

EDITARES e OIC participaram pela primeira vez da Feira do Livro de Frankfurt

Itinerância em Portugal

Coordenação da ASSIPI avalia possibilidade de abertura de unidade em Portugal