Campus OIC

Campus da Organização Internacional de Consciencioterapia em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Campus OIC

A OIC (Organização Internacional de Consciencioterapia) é Instituição Conscienciocêntrica (IC) sem fins de lucro, voltada para a prática da reeducação em saúde do indivíduo e do grupo. É especializada em Consciencioterapia, ciência que estuda o tratamento, o alívio e remissão de distúrbios da consciência executados através de recursos e técnicas derivados da abordagem da consciência “inteira”, em sua condição hígida, homeostática, patológica e parapatológica. O termo Consciencioterapia, uma das especialidades da Conscienciologia, e suas técnicas básicas foram propostos, em 1988, pelo médico e pesquisador Waldo Vieira.

Princípio. O princípio básico da Consciencioterapia é a autocura das patologias e parapatologias através da vontade e ação da própria consciência. A autocura é relativa e exige investimento e autopesquisa constantes por parte dos indivíduos.

Evoluciente. O evoluciente, aquele que aplica a autoconsciencioterapia, é agente da própria evolução. O termo autoconsciencioterapia designa um conjunto de técnicas utilizado pelo evoluciente, quando interessado em promover sua autocura, sendo assim terapeuta de si mesmo.

Propósito. O propósito da OIC é promover a saúde integral das consciências, através de métodos e intervenções consciencioterapêuticas nas parapatologias individuais e grupais, desenvolvendo a capacidade de autonomia consciencial e pesquisando as verdades relativas de ponta em Consciencioterapia.

Visão. A instituição visa consolidar a Ciência Consciencioterapia, constituindo uma organização de referência internacional e excelência em atendimentos, pesquisa, gestão, produção científica e formação em Consciencioterapia, sustentada pelo exemplarismo cosmoético de seus voluntários.

Histórico. Fundada no dia 06 de setembro de 2003, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, a OIC acumula a bagagem terapêutica, técnica e vivencial de 18 (dezoito) anos de experiência, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo NAIC (Núcleo de Assistência Integral à Consciência), anteriormente vinculado ao IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia).

Campus. No dia 10 de outubro de 2009 foi realizada a solenidade de inauguração do Campus da OIC, em Foz do Iguaçu, o primeiro de Consciencioterapia do Planeta. Desde então, vem sendo desenvolvidos no campus, uma série de novos projetos no intuito de promover cada vez mais, a Saúde da Consciência de maneira integral, sob enfoque do Paradigma Consciencial e expandir a abrangência da Consciencioterapia.

Atividades. A OIC realiza uma série de atividades consciencioterápicas disponíveis às pessoas interessadas: atendimentos consciencioterápicos individuais, de casal, de família e de grupo (intensivo e regulares), consciencioterapia institucional, dinâmicas energoterápicas e cursos com abordagens consciencioterápicas. Possui programas para formação e qualificação de seus voluntários (profissionais de diversas áreas de atuação).

Endereço: Campus OIC, Av. Felipe Wandscheer, 5.935, Bairro Cognópolis, CEP 85856-530, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil Tel. / Fax: (45) 3025-1404 – Website: www.oic.org.br – E-mail: aco@oic.org.br