Campus Aracê

Campus da Associação Internacional para a Evolução da Consciência em Domingos Martins, no Espírito Santo.

Aracê

A Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ é uma instituição voltada à pesquisa da consciência com enfoque na evolução grupal. Fundada em 14 de abril de 2001, no Estado do Espírito Santo, Brasil, atua nas esferas de ensino, pesquisa e extensão e desenvolve atividades que objetivam promover a holomaturidade consciencial, tendo por base a aplicação da Ciência Conscienciologia.

Localização. O Campus-sede da ARACÊ localiza-se no município de Domingos Martins – ES. Pesquisadores-voluntários mantém Offices de Apoio Institucional em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Materpensene. O materpensene da ARACÊ é constituído pelas seguintes especialidades da Conscienciologia: Grupocarmologia, Intrafisicologia e Serenologia.

Cognópolis. O macrobjetivo da Associação ARACÊ é a implantação da Cognópolis Pedra Azul no Estado do Espírito Santo, Brasil.

Atividades. A ARACÊ promove cursos, palestras e workshops, abertos à comunidade, nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Equipes de apoio voluntário atuam em Belo Horizonte, Cachoeiro de Itapemirim, Cascavel, Frederico Westphalen, Foz do Iguaçu, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Campus. Em área verde preservada, o Campus de pesquisa da ARACÊ (Ano-base: 2012) compreende 312.580,08m². Conta com 49 edificações, no total de 2.482,00m² de área construída. O ambiente de cursos e debates conta com 4 salões de arquitetura esférica – Plenarium, e área de apoio com lanchonete. Para a hospedagem existem a Casa do Pesquisador, conjunto de 8 mini-lofts e a Vila Elliotis, composta por 6 basecons (20 flats); 15 chalés; 2 escritórios; lavanderia; centro de convivência e área de lazer. A Praça Laboratorial 1 conta com Sala de Apoio, 8 Laboratórios de Autopesquisa Consciencial para experimentos de curta duração: Diferenciação Pensênica; Estado Vibracional; Grupalidade; Pensenologia; Sinalética Parapsíquica e Tenepes (1h30); Autoconscienciometria; Imobilidade Física Vígil (3h30). A Praça Laboratorial 2 conta com o Centro de Apoio ao Serenarium (CAS) e 3 laboratórios para experimentos de 72h: Laboratório Radical da Heurística – Serenarium.

Linha de Pesquisa. A ARACÊ oferece cursos fundamentados na Conscienciologia Aplicada, conjunto de conhecimentos que tem por essência a prática dos princípios do Paradigma Consciencial. É a Linha de Pesquisa que se dedica ao estudo dos mecanismos para se colocar em prática as teorias da Conscienciologia. As temáticas dos cursos promovidos pela ARACÊ estão relacionadas à autopesquisa, pautadas pelo exemplarismo e sistematizadas a partir do binômio teoria- prática (teática).

Conscienciologia Aplicada (CAP). Atividades Parapedagógicas e de Pesquisa (Ano-base: 2012): Autoconscientização Multidimensional (AMD); Autoconscientização Pluriexistencial (APL); Autoconscientização Assistencial (AST); Autoconscientização Evolutiva (AEV); Autoconscientização Organizacional (AOG); Duplologia (DPL); Pesquisologia Aplicada (PEA); Autovivências Multidimensionais Introdutórias (AMI); Grupalidade: Gestão Multidimensional de Talentos (GMT); Ciclos de Equalização Docente (EQD); Imersões de Pesquisa em Conscienciologia Aplicada (PCA).

Cursos Livres (CL). A ARACÊ conta com 4 Cursos Livres (Ano Base: 2012): A Consciência e a Pressão Social; Alavancagem Evolutiva; Autovivências em Reurbanizações; Ganhos Evolutivos.

Publicações. A ARACÊ edita publicações para divulgação de suas atividades e pesquisas: o Jornal da ARACÊ; a Revista Técnica Conscienciologia Aplicada; Infográficos e Apostilas técnicas (Cursos CAP). Todos os Manuais dos Laboratórios de Autopesquisa Consciencial são publicações disponibilizadas para consulta no Campus ARACÊ.

Endereço: Rota do Conhecimento, km 7 (acesso BR 262, km 87), CEP: 29278-000, Caixa Postal 110, Aracê, Domingos Martins, Espírito Santo, Brasil Fone: (27) 9739-2400 – Website: www.arace.org – E-mail: associacao@arace.org